sábado, 28 de junho de 2008

Entregue á Vida


Do que valerá a vida se Você não estiver aqui?
Parece que foi ontem o dia que me esqueci de Você
Como pode-se esquecer de alguém como Você?
Ainda que eu quisesse apatar-me de Ti,
Ahhaha...Você faz parte de mim agora
Onde vou, Tu vais
Porque fazes parte de mim
Não há dádiva maior que esta
Vida
Quão cara és.
Quantos gostariam de ter, apenas mais um momento contigo?
Quanta angustia deve ser viver o resto da vida longe do Amor
Prefiro deixar meu coração exposto
e entregar minha alma na beleza de crer
Do que ter uma vida vazia
sem cor, sem poesia,
sem prosa, sem música, sem dança, sem arte,
sem ternura e sem Amor.
Que valor havera em meu coração,
se eu ferir a alma dos meus queridos?
se eu ferir a alma de outrem?
A dor da perda as vezes cura
as vezes mata, mas mata para ressucitar sonhos.
Como direi que sou filho, se antes de dormir não der um beijo na bochecha de minha mãe?
A doçura da vida se revela nas coisas simples, intactas do toque de Adão.
No desabroxar de uma flor, na abelha que colhe o nectar,
nas folhas que caem no outono, no frio do inverno,
que gostoso é respirar, respirar a liberdade dada ao coração humilde
Pode ser que eu não seja um Midas
pode ser que nem tudo que eu toque vire ouro
Afinal sou filho de Adão,
mas sei que tudo que esta a minha volta é o suficiente

A riqueza não esta nas coisas que temos
O verdadeiro tesouro esta no coração
O coração das pessoas suplica por carinho
Há um velho conto que dita que o inferno nada mais é que um lugar onde as pessoas não aprenderam a alimentar seu próximo estando com uma colher a mão.
A Vida parece fazer (tanto) mais sentido quando ouvimos um amigo desabafar
suas angustias, suas tristezas, suas lágrimas,
Assim aprendemos que não somos os únicos que morremos por dentro
vemos que não estamos sós, que somos todos filhos de Eva.
Um sentimento extranho de ternura invade meu interior nessa entrega.
Será esta a Paz de Espirito que Deus sussurrava em meus ouvidos?
Eu sabia que minha consciência não era tão louca assim !
É nestas horas que a Razão, que tanto te resistia, diz com um sorriso nos lábios:
-Porque não viemos antes?
"Isso é tão bom quanto a gargalhada de uma criança"

Nenhum comentário: