domingo, 22 de fevereiro de 2009

Marcas



II Coríntios 12.9 e 10

Outrora pensando na vida e lembrando das desventuras que me acometeram nesses poucos anos de vida que possuo, passei a refletir as marcas que cada experiência me deixara. Afetos disolvidos, amizades desatadas, alianças quebradas, confianças violadas. Todas deixaram sua marca, algumas como feridas outras como tatuagens de amor.
Nada na vida passa completamente desapercebido de nossa alma.
Percebi que algumas marcas me paralizam e outras me fazem caminhar, que me atrofiam ou me dignificam, que prendem ou libertam.

Aquela palavra de apoio não dita pelos pais e lideres. Aquela dita que destruiu sentimentos.
Aquela amizade que sumiu. Aquela que sempre esteve junto.
Uma frustração de querer fazer e de saber que pode, mas não há meios ou que há meios, mas não há oportunidade.
Presenciar crueldade de seres desumanos.
Assistir a sociedade capitalista transformar seres humanos em bestas e violar sua dignidade.
São Marcas de Vida, mas que podem ser marcas de Morte.

Cristo, nosso amado e magnifico Cristo, tem até hoje nossas marcas (feitas por nós), marcas do reencontro de Deus com a Humanidade, marcas que por sua escolha não serão cicatrizadas, não para nos condenar por tal atitude, mas em supra para nos justificar e amar.
Uma mesma marca pode Condenar e matar ou Justificar e Vivificar. Cabe a nós escolhermos como veremos nossas marcas de Vida., se enfraqueceremos ou transformaremos isso em degraus para encontrar nosso objetivo.
Que tal virar a chave na ingnição do coração e saltar na busca apaixonada de uma vida significativa ao invés de simplora. Que tal usarmos a estratégia de Deus e transpormarmos a morte de nossa panela em vida? [II Reis 4. 38 -41]

E aí vamos?

Jesus eu Te Amo Profundamente. Inspira-me a usar as bem aventuranças e as desventura para cantar em vida uma canção que exalta teu Nome e demonstre seu reino.

Gálatas 6.17 "Finalmente ninguém me inquiete, pois trago no meu corpo as marcas de Jesus"
[me desculpem os teólogos de plantão se apregoei mal este versículo neste contexto]

"O poder de Cristo e sua redenção se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Não que vamos partir e pecar deliberadamente, mas que entendamos nossa insulficiencia e a progressão da transformação do Redentor em nós"(minha)

"O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo. O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.” Martin Luther King Jr

3 comentários:

Unknown disse...

"Aquela palavra de apoio não dita pelos pais e lideres. Aquela dita que destruiu sentimentos."

... Te amo, irmão! Obrigado por suas palavras tão preciosas, como sempre. Saudades, flw!

Pra sempre *Mary Soll disse...

É meu amigo lindo..grandes verdades..amei ..continue assim...vc é uma pessoa muito linda...beijosss...de sua irmã Mary Santos...

.†.Pяι мoulin.†. disse...

oi Amor, o texto está perfeito.
Voce é demais.

TE AMO MUITO.