quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Deus morra mais um pouco...

De um tempo pra cá venho percebendo cada vez mais a morte da imagem de deus em meu coração.
Cada dia ele dá um suspiro mais ofegante, como que aproximando-se sua destruição. O destronar de sua majestade.
Há vezes que ele tenta reerguer-se, mas sem mais, não tenho recentimentos em deixa-lo soterrar.
Morra-se com suas imparcialidades.

O deus a que me refiro é aquele idolo que muitas vezes adoramos.
O deus de minhas conveniências.
O deus de minhas idéias, ou melhor "o deus idéia".
Sabe aquele deus que formamos a nossa semelhança? Pois bem é esse...

Então Morra-se o deus carrasco
Morre-se o deus vingativo
Morre-se o deus colérico
Morre-se o deus rancoroso
Morre-se o deus indiferente

deus da inércia e infantilidade letárgica.

Agora venha amado Rei, levante-se em meu coração em meio a sua formosura.
Quão esperado...
Erga-se Deus amoroso
erga-se Deus misterioso
ergue-se Deus misericordioso
ergue-se Deus bondoso
Erga-se óh Deus perdoador
Erga-se o Deus que me interpela e me constrange aos seus caminhos.

Por fim em meio esse caos da queda e destruição, em meio aos escombros da antiga "estatua" gostaria de reafirmar uma frase tão admirada: "Sei que o meu redentor vive e que por fim Ele se levantará."

Senhor restaura em mim sua imagem e não deixa-me formar imagens de Ti.
Deus Pai, para além de tempo, espaço e ciência.
Redime em mim seu projeto original em Nome de Cristo Jesus.
Maranata Amém.

Nenhum comentário: