sábado, 30 de janeiro de 2010

Caminhando com Deus

Quero contigo amadurecer para a vida, não fugir, mas enfrentar as intemperes.
Passar pelas aflições do mundo, pelas persegições da vida com o rosto erguido a Ti, único Deus.
és aquele que fortalece meus pés para a batalha, não me priva dela.

Um Pai segura nas mãos do filho até que ele tenha equilibrio e confiança em suas próprias pernas para caminharem juntos, lado a lado.
Um Pai indica o caminho, não caminha pelo filho.

Dependo de Ti vida Minha.
Minha vida depende te Ti.

Não quero um Deus que me infantilise, mas faça amadurecer.
Me tire das minhas zonas de acomodação e certezas.
Que abale minhas estruturas. Que peça meus novilhos precisos em sácrificio.
Quero sentar-me contigo a mesa, por mais que o colo paressa ser mais confortavél, não quero permanecer sendo amamentado para sempre, quero comer as delicias que tens preparado.
Coisas mais sólidas.

E mesmo no dia que qualquer fatalidade que não obedence nem probabilidade ou lógica me acometer quero estar firmado em Ti Rocha Eterna.
Para além do horizonte sei que a Sol raiará.

Sei que a vida engolirá a morte.
"Tragada foi a morte"
"Onde está óh morte sua vitória, onde esta suas algemas?"

Enquanto juntos caminhamos... entoaremos o Deus Pai-Mãe-Amigo

Nenhum comentário: