segunda-feira, 9 de novembro de 2009

EU

texto de Paulo O. Nishihara

As pessoas imaginam que a coisa mais desejada no mundo é dinheiro ou sexo. Mas se enganam. Pois a coisa mais desejada no mundo é o privilégio de ser Eu. Prestem muita atenção, pois quero que entendam o que Eu estou dizendo.


A vontade de ser Eu é a razão de tudo o que acontece no mundo. Revoluções, guerras, trabalho, arte, ciência, filosofia, religião, amor. Tudo o que o homem faz é feito para defender a possibilidade de ser Eu.

Eu acho que vai ficar mais claro se Eu exemplificar comigo mesmo. Eu sou um ótimo exemplo.

Eu nasci para ser Eu. Eu não me imagino fazendo outra coisa. É uma vocação. E Eu devo confessar que é algo que Eu faço muito bem. A minha vida toda Eu fui Eu. Desde criancinha. E olha que Eu enfrentei muita oposição nesse sentido. Inúmeros impostores e oportunistas que queriam que Eu abrisse mão de ser Eu para ser Eu em lugar de mim.

Alguns eram especialmente dissimulados. Primeiro se faziam de bonzinhos e perguntavam como Eu estava. Eu respondia que Eu estava muito bem e, por educação, perguntava de volta: e você? E é aí que eles eram desmascarados. Pois sabem o que eles me respondiam? “Eu estou bem.” “Eeeeeeeeeu estou bem.” Acreditam nisso? Eles queriam ser Eu!

Toda vez que alguém diz Eu está me negando o direito de ser Eu e me transformando, por consequência, em você ou – pior! – em ele. Eu não quero ser você nem ele. Eu quero ser Eu. É um direito inalienável. Eu fui criado para isso. Está nos meus genes.

Por isso Eu quero que façamos um acordo hoje. Na verdade, agora mesmo. O acordo é simples. É o seguinte: se todos vocês se conformarem em ser vocês e PARAREM DE TENTAR SER EU, será o fim de todas as brigas e confusões. Será o fim desse egoísmo terrível que destrói o mundo. Acho que assim tudo vai ficar bem. Certo?

Um comentário:

Paulinha disse...

Vivemos numa época em que as pessoas querem ter os lábios da Jollie, o cabelo da Angélica, a pele da Ana Hickman, etc e esquecem de ser quem elas realmente são: alguém único, criado por Deus, para louvor de sua glória.
Que possamos refletir sobre isso e buscarmos imitar apenas um: Cristo, como Paulo mesmo disse " sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo".
abs!