sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vida: Possibilidades+escolhas

Por mais que possa parecer dura a realidade humana, ela esta inserida na redenção de Deus.
Uma redenção ativa, mas não invasiva. Pode até nos parecer passiva, mas ela é sedutora e galanteia a criação a voltar-se apenas a Deus. A Redenção proporcionada pelo do próprio Deus.
A Redenção Deus <-> O Deus redentor.
Com tudo isso existe ainda a questão da decisão humana.
Nós estavamos caídos na estrada da existências, por nosso próprio desandar, nosso próprio tropeço, mas o bom Pastor parou e estendeu a mão. Cabe a nós estender em retribuição deixar-nos sermos reerguidos e caminhar mesmo com dificuldade juntamente com Ele ou permanecer caídos.
É preciso analisar nossas motivações.
Que tipo de preces estou fazendo?
"Senhor carrega-me" ou "Senhor ajuda-me a andar" ?
"Senhor faça" ou "Senhor me instrui no efetuar" ?
"Senhor preserva-me" ou "Senhor ajuda-me a suportar" ?
"Senhor tira-me" ou "Senhor sustenta-me na decisão já feita" ?
Sim creio na intervenção divina, mas creio também na resposta humana ao chamado!
Temos responsabilidades no viver, há o ônus da vida, a criação grita pelo dia Ressurreição.
Em nós opera o Espírito de Deus nos impelindo a caminhar nessa direção. Ser resposta, ser canal, ser "nós" não mais "eu", ser Cristo em mim para as pessoas não para mim.
O que quero dizer com tudo isso é que na construção de nossa história não somos só alvo, somos flecha. Não é errado pedir "Senhor tira-me...", errado é manter-se parado esperando as coisas simplesmente acontecerem.
Mexamo-nos enquanto o Senhor nós ajuda a caminhar.
Mesmo que não andemos muitos metros, o importante é empreitar-se (comprometer-se) no caminhar.

"O impossível é o campo preferencial da ação de Deus. Onde o homem cessa, Deus começa." Guilhermino Cunha

Nenhum comentário: