quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nossos Dias



Neste dias a vida tem tornado-se hostil e fria, as pessoas tornaram-se materialistas e destroem a própria saúde e a família perseguindo algo que dizem ser "Seu sonho", não entendem que a satisfação dos prazeres pessoais em detrimento da ética e da moral são pecados muito violentos.
Nestes dias já não existe mais almoço em familia, nem ao menos aos domingos. Não existe mais "palavra de honra". Há pouco compromisso e envolvimento em todos os relacionamentos.

Nós estamos tão distante de Deus que começamos a ver o reflexo tão claro disso.Será que toda luz de bondade no coração humano provinha desta fonte tão despresada por nossa psique e nossa ciência, que de todas as formas tentam comprovar o incomprovável?

O Expulsamos de nossas vidas, de nossas leis, de nossos ensinos e agora perguntamos: Onde esta Deus em todo esse sofrimento?
Enchemos nossas taças com esgoto e agora queremos beber água límpida?
Quantas décadas será necessário para compreendermos nossa pobreza espiritual como humanos desumanos?
Fazemos guerras, desequilibramos o meio ambiente, espalhamos doenças pela contaminação do nosso próprio solo, mal tratamos os animais e dizendo que somos nós os racionais.

Ainda queriamos ser "Supermans" com superpoderes, achamos que a criação não foi generoza conosco, queriamos ter asas pra voar, barbatanas para nadar,visões de laser, força,etc.
Me pego imaginando que a maior dádiva nos foi dada que aos outros seres vivos não lhes foi creditado, a Inteligência, mas ainda assim insistimos em não utiliza-la de outra forma senão em nosso próprio proveito apenas.
"Somos a unica espécie que mata seus semelhantes."

Somos pródigos arrogante.
Não reconhecemos que precisamos voltar a nossa real origem, o Amor.
Fomos gerados em um útero, projetado para ser um local seguro e amoroso. Porém hoje estamos abortando este projeto, violando as leis da vida.
O que queremos colher plantando maudade?
O mundo esta fecundado com a semente da malícia.
Um homem há muito tempo atraz nos lembrou onde esta o real sentido da vida, por que ainda continuamos fazendo o que fazemos?
Se como Aquele homem que foi cruscificado por dizer a verdade e apontar o caminho da justiça, o meu preço for a morte, gritarei com todas minhas forças para que minha existência não seja mediocre e assim muitos possam acordar.
É preciso ter coragem e assumir nossa decadência e assim mudarmos nossa direção.
Será que vale apena continuar enrriquecendo a preço de sangue?
Será que nossos filhos poderão comer do fruto da terra?
Será que poderemos apreciar a beleza e a diversividade da natureza?
Onde estamos indo?
Saia enquanto há tempo pois quando morrermos não haverá mais nada em que possamos fazer.

Como diz aquele velho ditado popular
"Quem planta vento colhe tempestade"

Nenhum comentário: