quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Multiplicar Justiça

"O Deus cristão possui uma singularidade profunda. O Deus cristão se doa Incondicionalmente"
"Ser Cristão é tornar-se 'pequeno Cristo' para o outro"

Ouvi estas Frases em um encontro Teológico, ela mostra que levar o Cristianismo a serio é fazer o bem sem procurar algo em troca, é "Incondicionalmente" exercer a justiça de Deus.
Em nosso escarnio Deus se fez Justiça por nós e quer que isso seja compartilhado e difundido. Segue então o grande e maravilhoso milagre da multiplicação, propagar a justiça de Deus aos pequeninos.


Refletindo no espelho (Na Palavra).
MATEUS - 23:23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

AMóS 5:23 e 24 - Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene.

MATEUS - 9:13 - Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

MATEUS - 6:33 - Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

MATEUS - 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

ROMANOS - 14:17 - porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

ROMANOS 6:17 e 18 - Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.

TIAGO - 4:17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

MATEUS - 25:37 e 45 - Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

Nenhum comentário: