quinta-feira, 30 de julho de 2009

Oxigênio Espiritual...

esse é um comentário que postei no blog duma amiga confere ai:


Bom Rafa... não acredito em destino, mas sei que o show do United não foi atoa, serviu para juntar um povo que quer adorar a Deus na inteireza. Pessoas que querem conhecer e não estacionar ^^, mas conhecer e prosseguir em conhecer Deus, e serem humanos como Ele nos criou para Sermos sua Imagem e semelhança.
Sei que a palavra "humano" hoje esta ligada a muita coisas podres e se digo que queremos ser "Humanos" de forma a sermos imagem e semelhança de Deus acaba ofendendo, mas se lembrarmos fomos criados no inicio de nossa existencia e eramos semelhantes a Deus, havia amor, pureza, paz,etc (vide Galatas 5:22 a lista).

Bom o fato atual é que nesse processo nos disprendemos do simplismo (se é assim que posso dizer) e já não aceitamos mais a mediocridade queremos mais.
Sermos úteis ao próximo, ama-los e amar Deus e mais que tudo sermos aceitos e ainda mais acima Ser amado por Deus.
"aceitar ser amado por Deus deve ser nossa preocupação maior do que em nos concentrar em ama-lo". adaptado de Brennan Manning.

Sei que neste processo as vezes cria-se situações constrangedoras, rompimentos e tudo o mais.
No meu caso estou me sentindo debatendo de um lado pro outro (calma não estou indo em várias igrejas é só uma expressão :P),é como eu estava conversando com um amigo meu que é Pastor me sinto tentando respirar como um peixe fora d'água aspiro, aspiro e aspiro e só consigo obter 1 unica molécula de Oxigênio.
O Ar espiritual esta se tornando cada vez mais rarefeito e nessa jornada ficamos procurando pessoas que estejam almejando o mesmo e passando pelo mesmo, só sei que tudo isso precisa ser nutrido para atingirmos o alvo de nossa vocação.
Maranata!

Nenhum comentário: