sábado, 22 de agosto de 2009

Servos entre os pobres - Cristo nas favelas urbanas

Extraido do site: www.ultimato.com.br [indicado por Ver. Carlos Alberto Bezerra]
Servos Entre os Pobres relembra um velho dilema para os cristãos: como atender as necessidades espirituais — evangelização — e, ao mesmo tempo, promover a transformação social de comunidades empobrecidas? A boa notícia é que o autor nos dá a resposta.

*** Viv Grigg nos leva a compreender melhor o mundo virtuoso dos pobres e entender o drama imposto pela injustiça aos empobrecidos. As evidências do chamado de Deus desafiando novas gerações estão em cada página deste livro. — Carlos Queiroz

*** Servos Entre os Pobres não é a história de um sucesso, mas de uma luta: a luta para romper um discipulado culturalmente limitado em direção a um discipulado com milhões de pobres urbanos nas grandes cidades. Uma história escrita em meio a todos os fenômenos que acompanham uma igreja fragmentada.


*** “Parei em cima de uma poça de lama acumulada debaixo de um varal cheio de roupas. Fiquei procurando, confuso, pela bomba d’água naquele labirinto de concreto e casebres de madeira compensada. Encontrei-a no final de uma fila de baldes vermelhos, verdes e azuis. Parei junto a um pequeno portão e me deparei com várias pessoas ali em volta, esperando sua vez enquanto aproveitavam o sol da manhã. Duas meninas com roupas remendadas, cabelos negros brilhantes e bem penteados, estavam de cócoras, lavando roupas em grandes bacias de alumínio. Uma delas voltou o olhar para minha barba e pele clara.

— É Jesus! — ela exclamou em tagalo, a língua de Manila, tocando levemente a companheira ao lado.

— Não, é apenas meu amigo! Também sorri. Hesitante, coloquei meu balde no final da fila.

— De onde o senhor é? — as meninas me perguntaram polidamente, ainda sorrindo.

— Estou morando no quarto de cima da casa de Aling Nena.

— Por que você quer morar lá? Sorri e respondi:

— Há alguns anos atrás li algo que Jesus disse: “Bem-aventurados são os pobres”. Eu queria descobrir por que os pobres são abençoados.”

Nenhum comentário: