terça-feira, 6 de outubro de 2009

H1N1

Influeza Influência + ou - ?
sal da terra e luz do mundo (mt 5:13-16).
Nesses dias temos visto realmente uma Influencia moldando nossos dias, saimos de casa, pegas a condução, chegamos no trabalho, na casa do amigo, do familia e a 1º coisa que dizemos: vou lavar as mãos. Tendo em mente o seguinte: estou com minha mão cheia de Influenza H1N1, ou Gripe A como é conhecido.

Poxa vida algumas campanhas de conscientização governamentais,noticias no Jornal Nacional, etc, fizeram com que uma nção inteira mudasse habitos diarios, quem não lavava as mãos antes das refeições , passou a lavar, quem pegava condução não pensava 2 vezes antes de levar os dedos aos olhos, nariz ou boca, hoje o quadro é diferente. Isso para não citar em nivél mundial.

Não quero cair nas linhas do simplismo, mas quero correr o risco de dizer: "que influencia o povo de Deus tem exercido?"

Um virus tem feito pessoas converterem costumes por sua mortalidade evidente.

E o pecado esta devidamente anunciado pelos concientizadores quanto a tal, que ao final ele mata muito mais que o corpo, mas a alma?
O que quero dizer não é que devemos sair gritando: "Seu desgraçado, pecador, você vai para o Inferno".
Antes: todos que tem sede venhamos, todos infectados, cansados, destruidos, vamos beber da água da vida, reduzidos , abertos, prostrados, insulficientes...

Acredito que neste texto podemos interpretar nossa insulficiência humana e a Capacidade Divina contra um virus que a muitos milênios tem matado muito mais que o H1N1.
Mas graças a Deus que em Cristo há cura, não provido por laboratórios mas manipulado pelo Divino.

Detalhe: o remédio é Grátis.

Com Ele, não necessitaremos temer os rumores,não sendo imprudentes claro, mas com pelo menos o coração descansado e esperançoso que o corpo eterno está curado, por mais que o exterior se corrompa.


Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
João 1:12
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Romanos 10:13
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (vide verso 9)

REMÉDIO: é substância OU RECURSO usado para combater uma moléstia.

Este texto foi um comentário que postei no texto dum irmão de caminhada muito amado:
Israel Rocha

Nenhum comentário: