quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sem salário, mas Bonificados.

Havia um pai de familia que saiu pela madrugada, aproximadamente as 3 da manhã, contratando alguns trabalhadores para trabalharem em sua plantação de uvas. Ele encontrou alguns homens que estava em uma praça sem emprego.
Lançou o convite: - Vão a minha propriedade trabalhar que no final do dia vou paga-los pelo seu trabalho justamente. Os rapazes aceitaram e foram.
As 12 horas o dono da vinha foi novamente chamou mais pessoas para trabalhar em sua propriedade.
Ao final do dia ele saiu e encontrou mais homens e os perguntou: - Por que vocês estão aqui o dia todo sem fazer nada?
- Ninguém nos deu trabalho - responderam os rapazes.
- Vão a minha propriedade que no final do dia os pagarei o que for justo.
Ao chegar o anoitecer falou a o mordomo: - Chame os trabalhadores para e pagar a eles o equivalente a 1 dia de trabalho.
Os que chegaram por último receberam R$100,00.
Ao ver isso os que trabalharam desde o começo do dia pensaram que receberiam mais, mas ao ver que receberiam também R$100,00 (equivalente a 1 dia trabalhado) começaram a reclamar.
- Por que estes que chegaram por último trabalhando 1 hora apenas estão recebendo o mesmo que nós?
Então o pai de familia respondeu:
- Amigos não estou lesando nenhum de vocês. Não combinamos que R$100,00? Pega seu dinheiro. Eu quero pagar a estes que chegaram por último o mesmo valor. Não é justo eu fazer o que quero com meu dinheiro? Ou vocês acham ruim que sou bom com todos?


Quantas vezes lemos esta passagem na Bíblia e deixamos passar um significado tão lindo. Esta história foi contada por Jesus para exemplificar o reino dos céus.
Nosso Deus resolveu dar a todos nós quanto humanidade o seu dom poderoso, seu maior pagamento, sua graça.
Numa empresa temos a seguinte "mentalidade contabil". Quanto mais eu trabalhar mais vou ganhar, pois vivemos num sistema que qualifica o arduo trabalho e desqualifica o pouco trabalhado.
Mas magnificamente Jesus demonstrou que com o Pai não é assim.
Não há meritos. Escandalizado? Espero que sim, pois eu também fico.
Somos todos agraciados. Isso foi tão verdade na época de Jesus em que o Império Romano cobrava taxas injustas do povo, quanto em nossos tempos.
Com Deus não há salários, apenas bonificações.
"Peça as contas" do seus caminhos e venha ser registrado pela graça de Deus que nos bonifica além de qualquer salário.

Nenhum comentário: