terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jesus acredita em Você.

Não é se eu acredito em amor,
mas se o amor acredita em mim.
U2 - Moment of Surrender

Fiz a leitura recente de um livro que trouxe-me novas perspectivas sobre alguns assuntos. Segue uma delas referente a seguir Jesus.

No tempo de Jesus havia um costume que todo homem na infância aprendia as escrituras. Após determinado tempo ele deveria recita-las. Se durante o processo um rabino visse que algum dos meninos tivesse um "Q" a mais, ele era chamado para continuar estudando por mais alguns anos, do contrario ele iria para casa aprender o ofício da família.

Ficando mais um pouco aprendendo as escrituras, já rapaz o jovem deveria passar por uma entrevisa com um rabino que ele quisesse seguir. Se o rabino ao analisar o candidato visse nele condições para ser seu discípulo, obedecendo e seguindo seus ensinos então diria: - Vem e siga-me. Do contrário diria ao jovem: - Certamente você ama o Senhor, mas volte para sua família.

Seguir um rabino nos dia de Jesus, era uma coisa muito grandiosa. Era maravilhoso ser considerado um seguidor do rabino "A" ou "B", pois hávia todo um processo envolvido para isso.

A maioria dos rabinos naquela época eram discipulos de outros rabinos antecedentes, portanto os rabinos apenas reproduziam o que seus mestres haviam compreendido das escrituras e seguiam seus encinamentos (o que era chamado na época de "Jugo").

Quando um rabino aparecia dando novas interpretações, para ter crédito ele deveria ter a confirmação de 2 outros rabinos que lhe imporiam as mãs dizendo: - Este rabino tem autorização de fazer interpretações (por isso no batismo de Jesus,João Batista e Deus testificam de Cristo).
Bom o mais incrível aqui é que Jesus sai e chama alguns jovens pescadores, publicanos,etc.

Vem e segue-me - ele dizia.

Imagine a honra no tempo de Jesus um rabino falado isso para alguém. Ainda mais sendo um rabino com autoridade de fazer interpretações.
O que importa aqui de verdade é que não foram os discípulos que buscaram Jesus, mas o contrário. Jesus os buscou.

Lembra que um mestre só consciderava alguém seu aluno se vesse nele condições de segui-lo? Pois bem, Jesus acreditou em seus discípulos. Jesus acredita em nós . Isso é Fantástico. Ele quer ter-nos seguindo-o.
Eu e você podemos fazer isso irmão.
Seguir Jesus.
Portanto vamos juntos que o mestre esta a nos guiar pelo caminho.

Minh'alma exulta nisso.

"Não foram vocês que me escolheram, mas eu escolhi vocês."
João 15:16a.

Um comentário:

Unknown disse...

Estava pensando, o que será que Jesus quis dizer com "Não foram vocês que me escolheram, mas eu escolhi vocês." e imaginei o que será? Ele me ama e me mostra todos os dias o quanto somos importantes, tudo que vemos à nossa volta foi feito para nós. Fazemos parte da Assembléia de Jesus e nos resta 1 opção...

...ser eternamente feliz, pela graça de Cristo.