sábado, 26 de dezembro de 2009

Quanto...

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou
o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta ..

Pai, posso fazer-lhe uma pergunta? ?

O que é?" respondeu o homem.

Pai, quanto você ganha em uma hora? "

?Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?
" o homem disse agressivo.

Eu só quero saber .. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?

"Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."

Ah..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.

Pai, pode me emprestar R$ 25,00??


O pai estava furioso, "Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu
quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta.

Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades..?

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:

Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$25 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência.



O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

"Você está dormindo, meu filho?


Não pai, estou acordado!


Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você à pouco, afirmou o pai. "Tive um longo dia e acabei descarregando em você.



Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."

O filho se levantou sorrindo. "Oh, obrigado pai!" gritou. Então,
chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.

O pai viu que o filho já tinha algum dinheiro, e começou a se
enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai..

"Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? Gruniu o pai.

Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu já tenho R$50 respondeu o menino.

Papai, posso comprar uma hora do seu tempo?

Nenhum comentário: