quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chá Verde

Muita gente toma o chá verde porém não sabem dos benefícios que o mesmo nos proporciona, acompanhe este artigo e descubra.
O sabor do chá verde é um tanto amargo, mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente.
O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto.


Quais são os Benefícios do Chá Verde ?

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição.

“Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.

Fonte: Mundo das tribos

Nenhum comentário: