quinta-feira, 10 de maio de 2012

E esta tal de vida?


Todos os dias vivemos habituados em viver aqui.
Parece que perdemos de vista que isso é transitório, que não estamos aqui para "sermos felizes".

Sim, faço um parentese (não significa que a vida é um mar de amargor).
Temos felicidade e alegrias enquanto caminhamos, no entanto a forma que vivo, geralmente, demonstra que me importo mais com "meu" corpo, "minha" casa, "minha" família, meus/minhas e etc.

Poxa, meio que sem querer estou viciado em viver para "mim".

As vezes me pego com medo da morte sabia?
E como isso é mesquinho. Embora humano.

Vejo tanta gente corrento no Metrô, nas ruas e tal, mas tanta pressa pra que mesmo?
Estamos perseguindo o que?

Perseguimos meios de conquistar, de aumentar, procuramos conforto.
Talvez aqui todos concordem comigo.
Tudo isso que fazemos não passam de tentativas de nos aninhar.
Procuramos conforto.

E quando sou incomodado por sofrimentos e decepções?
Me sinto roubado e uma indignação cresce em meu interior.

Cara, não sei se percebe... vivo voltado pro umbigo.

As vezes certas situações nos ajudam a ceder mais um pouco de nós mesmos.
Há lucro em "Perder".

Fui formado para um propósito maior, para ser encontrado Nele e Nele me encontrar.
Me encontrar com Ele.

Tudo pertence a Ele e a vida que vivo emprestada é.
Ele é o dono de tudo!
Vivo enquanto Ele permite e quando Ele pedir minha vida de volta, de bom grado entregarei.
Sabe por que? Porque minha ficha caiu.


Se preciso for... quero perder tudo para receber o ingresso para o encontro.


Faculdade? Trabalho? Família? Vida?
Nada são se pesados na mesma balança que Tu Pai.

Toda lágrima, toda dor, naquele dia - seja neste ou no outro que logo chegará - cessará.

Conforto completo é encontrado apenas nos braços do Pai, e no encontrar-me com Ele.

Somos uma carta de amor que se extraviou, mas que esta voltando ao Remetente.




Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Mateus 16:25

Nenhum comentário: