sábado, 27 de setembro de 2008

A Estatua da Liberdade e o Cristo Redentor

A manifestação espiritual não vem apenas para nos fazer sentir bem, mas para transmitir a outros também para transformação mutua.

Um dia desses a Estátua da Liberdade convidou o Cristo Redentor para irem juntos a Igreja.
A Estátua da Liberdade entrou em seu carro zero junto com o Cristo Redentor,
ela ligou o som com uma música gospel black Spirit que falava de amor e tudo mais.
A Estátua da liberdade começou a contar para o Cristo um pouco de sua igreja :
- Você vai ver que na igreja que vou o povo é muito prospero e abençoado, tem grupos de empreendedor, reuniões com os anciões, há evangelismos, temos um grupo de missões, a escola dominical é priorizada, as crianças tem revistinha, os jovens tem programações bem descoladas, vão ao boliche, ao Parque do Ibirapuera falar de Jesus, os adolescentes se reúnem para orar todos os finais de semana. Cremos nos dons Espirituais...
Sem nem tomar fôlego direito continuou.
-Ah e Inclusive sou muito cheia do Espírito, falo em línguas, profetizo, oro 5 vezes ao dia e conheço bíblia de capa a capa, fora meu conhecimento Teológico aguçado, manjo de Escatologia, Cristologia, Hermeneutica, etc. Sei quase todos os louvores.
E com um sorriso disse....
-Opa Finalmente chegamos. Você verá do que estou falando.
Ambos desceram do carro e entraram na igreja. As pessoas eram muito calorosas, receberam o Cristo Redentor com abraços e apertos de mão e ainda de sobejo lhe entregaram gratuitamente um informativo dos horários das programações da igreja.
A igreja era muito aconchegante em termos de infra estrutura, tinha assentos almofadados, um telão , iluminação impecável, tribuna e salva feitas sob medida.
Não demorou muito quando o culto começou. A banda do louvor subiu ao altar e começaram cantar, ouve o momento da oferta e a pregação. O Pastor até suava de tão empenhado que estava em seu sermão. Houve oração para bastismo no Espírito Santo, pessoas caiam, pulavam, choravam, babulciavam sons diferentes num êxtase maravilhoso e profecias eram distribuídas.
Ao terminar o Culto a Estátua da Liberdade estava sentindo-se maravilhosa, aliviada e tudo mais, porém ao olhar para o Cristo Redentor viu que ele estava cabisbaixo com lágrimas nos olhos e achegando-se a ele perguntou:
- O que foi ? Não esta sentindo-se bem? Quer que eu ore por você ?
Então o Cristo respondeu:
- Não é nada comigo, mas sim com vocês.
- Como assim? retrucou a Est. da Liberdade.
- Viemos o caminho todo com você me dizendo que a igreja era abençoada e abastarda, porém enquanto isso passamos por diversos andarilhos que bateram no vidro do carro vendendo balas e nem ao menos olhamos para eles, vi também um menino com cerca de 5 anos encolhido no chão de cimento duma calçada, sem ter ao menos um coberto, ele tinha como única companhia um cachorro velho que por sinal estava com sarna. Vi um homem sentado na beira da ponte, pronto para se suicidar delirante em seus conflitos e angustias. O que me corroeu também foi ver uma senhora, revirando sacos plásticos de lixo velhos que até vazavam sujeira liquida, á procura de comida. Vi mulheres destruídas em sua integridade oferecendo seu corpo em troca de capital.
Então continuou.
- Percebi que o cristo que vocês cultuam aqui é cego, é ineficaz e ainda continua morto, pois ele não deu visão aqueles cegos que estavam sem perspectivas de vida, não fez andar novamente aqueles que estavam com a vida paralisada, não fez reviver os sonhos daqueles pobres, não estendeu a mão e nem se compadeceu do fraco.
- O Pior de tudo... não fez enxergar e ouvir vossos olhos e ouvidos, para perceber a crua realidade a sua volta. Seu cristo te espiritualizou sem te fazer gente de verdade, te transformou em um espírito inerce ao invés de um Corpo Vivo.

" como amar a Deus que não vejo, se não amo meu semelhante, a quem posso ver"
" a fé sem demonstração é morta"
" ...vá e diga, os cegos enxergam, os surdos ouvem, os mudos falam e os paralíticos andam.... "


A maior manifestação do Espírito Santo que Ele esta interessado em produzir é:
" mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé , mansidão, temperança." Gálatas 5.22
"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Mateus 12:7
"Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa." Deuteronômio 10:18
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

7 comentários:

.†.Pяι мoulin.†. disse...

adorei o texto amor.
Não só esse como todos os outros.
Queria eu ter essa inspiração.

TE AMO

Israel Rocha disse...

Um texto rico em reflexão e criatividade, muito bom! Que Deus nos de realmente olhos para ver ouvidos para ouvir e um coração disposto a obedecer o que nos diz MT 25, não podemos só ler na Bíblia aquilo que nos interessa e o resto jogamos fora. Parabéns Everton, que Deus continuamente te farte da verdade pois a verdade não apenas liberta mas humaniza.

Cha** disse...

Everton Parabésn pelo Blog inspiradissimo!! E esse texto então nossa show! Infelizmente essa é a realidade das igrejas cabe a nós os incoformados fazermos a diferênça!
Bjus e continue com esses textos e pensamentos, pois com certeza nas vidas q eles alcansarem haverá mudanças!!

Prô Rafa disse...

Bom... tá indo bem... Espero que mais pessoas leiaaam esses textos! Bjokas!

Unknown disse...

Ow, manh kirido! ... Nossos sonhos e nossa "busca pela excelência" nos afastam da simplicidade do evangelho. Há bastidores na Adoração Extravagante... Brigado por me abençoar com seu texto. Deus abençoe você muito, que tenha muitos outros 'surtos de criatividade' ... rs ... TeamoWmeu =]

Abraaaço

Anônimo disse...

Achei super interessante! Isso nos mostra o quanto passamos pelas situações da vida e enxergamos apenas o que nos interessa. Foi um puxão de orelha para mim e percebi que não ver é uma escolha, mas junto com ela vem a negação do viver em Cristo. Será que as pessoas não enxergam isso também?
Everton, amei! Parabéns!

Paulinha disse...

Que Deus continue te inspirando em textos tão belos e verdadeiros!
E que possamos cumprir os 2 mandamentos que Cristo deu: amar a Deus E amar ao próximo!
O amor exige atitude e muitas vezes somos mais uma "Marta", dedicada ás afazeres do dia-a-dia e não uma "Maria", que verdadeiramente buscava a Cristo.
Que nosso "ativismo" não nos cegue e que Deus nos dê discernimento para enxergar sempre a necessidade do próximo...
abs!