quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Sabor Real - Autor Desconhecido

Em um reino distante de tudo,o rei tinha 3 filhas.
Elas viviam discutindo sobre quem seria a rainha depois da morte do rei,o pai.

Certo dia ele chamou as 3 e deu uma tarefa bem simples pra elas.
Elas tinham que mostar com coisas do mundo,de qualquer lugar do mundo o quanto ele valia pra elas.
E 2 delas saiu pelo mundo pra procurar o mais raro de todos os presentes, Já que coisas raras custam bem mais.Elas retornaram para o reino trazendo seus presentesE pediram para o rei marcar o dia de todas mostrarem pra ele qual era o valor de seu pai em suas vidas.

A mais velha trouxe do lado sul do mundo um grande diamante,o mais perfeito do mundo.Seu valor entre a jóias não tinha comparação.E mostrou pra seu pai dizendo:
-Pai este é seu valor em minha vida.é inestimavel.
E o rei se emocionou a abraçou e reservou um pedaço do reino pra ela.

A segunda filha achou do lado norte do mundo um casal de belas aves,seu canto deixava qualquer outra ave muda e os homem não conseguia sair do lugar até que aquela parace de cantar. A ave cantou e todos ficaram maravilhados. E o rei separou a outra parte do reino pra segunda filha.

E chegou a vez da caçula dizer e mostrar qual era o valor de seu pai em sua vida.E com toda a calma do mundo ela pediu pro pai abrir as mãos; e colocou um punhado de sal sobre ela. e disse com lagrima nos olhos
-Pai esse é o seu valor em minha vida.
E o rei indignado gritou:
- Mas é só esse meu valor pra você?
E ela com muita calma pediu para que ele desse 1 dia pra ela mostar pra ele.
E o rei atendeu seu pedido.
Ela foi pra cozinha e mandou as cozinheiras prepararem todas as comidas que seu pai gostava,que não deixava de comer de maneira nenhuma. Elas fizeram um banquete. No outro dia ela chamou seu pai e convidou ele pra comer.
Suas irmãs pra ve-la sair daquela situação sem nada,sem direito a nenhuma parte do reino convidaram todas as pessoas mais importantes do reino pra festa,e a caçula com toda gentileza pediu que só se servicem após seu pai dizer que estava satisfeito.

E assim o rei provou de tudo pra não fazer uma desfeita da filha na frente dos convidados. Assim que estava satisfeito ele chamou ela bem perto e perguntou se ela queria que os outros comessem também,no que ela perguntou com toda a calma e com confiança:
-Mei rei, meu pai o que achou da comida?
E o rei tentou fugir de responder aquela pergunta, mas não teve jeito ela queria ouvir a resposta da boca de seu pai. Até que o rei levantou-se e falou bem alto pra que todos ouvissem.
-Minha filha,filha do meu coração,tu mandaste fazer todas as melhores comidas do reino ,só que não tinha sabor,estava faltando um tempero.
E ela perguntou: - qual tempero meu pai?
-Esqueceram de colocar o sal. A comida estava cheirosa mais não tinha sabor,parece que não alimenta direito.
E ela disse com lagrimas nos olhos:
-É por isso que eu disse que o senhor pra mim é como o sal, tem o valor do sal. Sem o senhor meu pai a vida não tem sabor, não tem sentido.

Nenhum comentário: