quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ser sal e Luz - em construção

"Portanto, vão e falai das Boas novas a toda Criatura..."
"Porque Deus amou o mundo de tal Maneira que deu seu unico filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna"

"Vocês são o Sal da Terra e Luz do mundo."

Pensando no Proposito de Deus para a Vida do Cristão me ocorreu o seguinte. (o obvio esquecido)
A vida do Crente deve causar uma sensação de inapropriação nas pessoas, de tal modo que elas queiram experimentar a Excência que Habita o crente.
Do que nos adiantaria confessarmos o Nome do Senhor se nossas atitudes Gritam o oposto.
A Luz serve para trazer o conhecimento que antes dela houve trevas.

Deus sabe que por vezes ocorre de vacilarmos os onsso pés, mas temos que a cada dia ser transformados na Luz de Sua Gloria. Quando andamos com alguém, mesmo que não seja por inteiro, acabamos pegando algumas manias dessa pessoa, alguma palavra, algum gesto, alguma mania,etc. Igualmente, quando andamos com Deus passamos a cada momento mais a nos parecermos com Ele.

Deus em todos os momentos esta disposto a nos perdoar , mas sua vontade é que não precisemos em toda nossa caminhada Cristã utilizar a sua Misericordia e perdão, a Vontade de Deus é que pisemos nas mesmas pegadas de Cristo.

E acima de Tudo esta é a vontade Dele, pois estamos no meio de um Mundo (Sistema) que corrompeu as pessoas, e Deus Precisa de Tochas que onde estiverem levem Sua Luz, Pessoas disposta a render-se aos Proposito de Deus (salvação dos perdidos na trevas).

Quando Deus nos diz para não amarmos o Mundo creio que ele esta nos dizendo para não nos entregar a Escuridão, para não deixarmos sua Chama em nós se apagar. Deus não esta dizendo que devemos odiar nossos Semelhantes (Irmãos de Humanidade). Pelo contrario Ele nos diz para Ser Luz e Sal para eles, sempre observando que haverá pessoas que não vão querer O Conhecimento de Seus Pecados, vão querer todo Foco de Luz Distante, mas ainda assim Sempre haverá Candelabros acessos perto de tais, Pois Deus quer que Todos se Salvem. Precisamos ficar apenas disponiveis, como folhas ao chão que aguardam o vento sopra-las.


"...Não ameis o Mundo nem o que nele há..." (as coisas)


"Deixo-vos a Paz não como o mundo a dá" (o Sistema)

O Pai deseja que estejamos submissos ao Seu Proposito, sempre observando-nos e anunciando a Morte do Senhor e Sua MAgnifica Ressurreição que Anulou o Poder da MOrte, que nos redimiu e nos colocou sob Sua Maravilhosa Luz. Somos Espelhos de Deus e Todo Foco de Luz que há em nós é apenas um reflexo Dele. A Luz de Deus (viver sobre seu Propsito) nos dá Plena Paz não como simples satisfações de Aquisição, de Poder e Prazeres que sentimos por vezes, mas a Paz de Deus é o Descanço para nossa Alma, o alivio para a Dor, a Satisfação que sessa nossa Inadequação.

Por isso é Importante compreender que nada do que poderemos fazer será Suficiente, Pois Jesus Sendo Deus o Seu Sacrificio é Absurdamente Indescritivel e Inegualavel. Não há outro deus, não há homem que possa Fazer Sacrificio tal que se compare ao Feito Pelo Deus VIvo (o Eu Sou).
Nada do que fizemos, fazemos ou faremos se compara.
Deus sendo Deus escolheu doar-se por sua Causa, salvar a Humanidade.

Sendo assim me sinto impelido a compreender de forma que eu possa Crer,pois nunca entenderemos até da Manifestação do Todo, e aceito que sou Eterno devedor ao Doador da Graça, e me rendo a Sua Redenção, sei que não há lagrimas, não há ações ou sentimentos que possam pagar o Preço da Morte, Mas Deus Pagou. O que faço é apenas me Render quebrado diante de Deus e caminho na Estreda da REstauração.

O momento é este. Somos Tochas de Deus, SAleiros REal. Devemos render nossos talentos e deixar a Brilhante Estrela da Manhã utilizalos para levar Luz aos Cegos.
Tenho que viver inconformavel com os costumes maus e ser a Diferença onde Estiver.


"Não vos conformeis com este mundo" (Costumes decaidos)
"A amizade do mundo é inimizade contra Deus"(costumes decaidos)

Nenhum comentário: