terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Seu Perfume, Seu estilo

O olfato é um dos sentidos mais aguçados e o cheiro que exalamos é uma das marcas mais reveladoras da nossa identidade. Está aí um bom motivo para o universo masculino caprichar na escolha do perfume. O líquido é tão poderoso, que é capaz de definir a personalidade de cada um. "Cada perfume é desenvolvido a partir de um estilo e conceito, por isso é muito importante saber o que o homem deseja", explica a consultora em perfumaria Samaritana Moraes, da importadora RR Perfumes e Cosméticos. "Se ele é um empresário, provavelmente vai querer algo elegante e que imponha respeito.
Se é moderno e prático, tende a ficar com algo mais refrescante", avalia a consultora.
Para não errar no frasco Durante o dia ou no verão, prefira perfumes com notas mais cítricas, especiarias picantes e refrescantes, como pimenta, manjericão, menta, lavanda, madeiras mais leves e líquidos mais claros. Para a noite, tons mais escuros são os ideais, pois levam notas amadeiradas mais intensas e especiarias mais gustativas, como o açafrão e a canela.
Mas a fórmula está mais no produto do que em seu modo de usar. "Não existe um perfume específico para cada horário ou estação do ano. As fragrâncias podem ser usadas em quantidades diferentes para cada momento. Nada impede o homem de usar poucas borrifadas de um perfume mais forte, ou buscar uma versão mais leve do mesmo perfil para usar durante o dia", ensina a consultora da RR. Os modelos refrescantes não encontram tantos cuidados, já que a principal característica dessa linha é o cheiro de banho tomado, bem mais suave que os demais (o sabonete certo perfuma e hidrata).

Vale o bom senso, para não errar na dose e contaminar o ar alheio com marcas nacionais ou importadas. O perfume deve ser agradável tanto para quem usa, quanto para quem está por perto. "Nada pior do que cumprimentar alguém e ficar com aquele cheiro forte na mão ou na bochecha. É importante usar algo que seja sentido discretamente e que marque na memória. Para o aroma ser associado àquela pessoa, mas de forma prazerosa", diz Samaritana. Confira abaixo, o guia para descobrir qual cheiro combina mais com cada estilo de vida e personalidade do universo masculino.

O esportista
Para homens que não têm tempo a perder . Buscam o conforto e a informalidade no seu modo de viver. As fragrâncias são refrescantes e agradáveis. Normalmente apresentam tons claros, como azul, verde ou prata. Exalam praticidade e dinamismo.
Boss in Motion Lacoste Red Hugo, Hugo Boss Cool Water Deep Natura Kaiak Aventura Arbo, O Boticário

O clássico
Fragrâncias desenvolvidas para homens elegantes, sofisticados e charmosos, que impõem respeito por onde passam. Normalmente são perfumes de cores mais escuras, como preto e cinza ou puxadas para o marrom, como um bom whisky ou um bom conhaque.
Boss Selection Boss SoulMontblanc StarwalkerGucci Pour Homme Lacoste Pour Homme Silver Shadow de Davidoff Baldessarini Natura Due masculino Classic, O Boticário

O sedutor
Para homens que fazem as moças caírem aos seus pés, são indicadas fragrâncias com notas diferenciadas e misteriosas. Aqui, ganham destaque perfumes relacionados aos rapazes que adoram uma balada e deixam um rastro de tentação por onde passam. Notas mais gustativas, como açafrão, canela, manjericão, pimenta e cacau, são as mais recomendadas.
Magnetism for men Euphoria men Dunhill Mestre da conquista Malbec, de O Boticário, mistura notas de limão, cedro, cassis, âmbar e pimenta para seduzir

Tradição em bom gosto
Classic, de O Boticário, com toque amadeirado. Usa notas de pimenta,bergamota e folhas verdes
Elegância, no masculino Gucci Pour Homme, da Gucci, é amadeirado, com notas de pimenta branca e rosa, gengibre e couro
Cheiro de aventura CK One, da Calvin Klein, é cítrico, com notas de abacaxi, noz-moscada, âmbar e chá verde.

Extraido do Site www.minhavida .com.br

Um comentário:

Israel Rocha disse...

bom você poderia imendar sobre o bom perfume de Cristo que acha da ideia???