domingo, 25 de janeiro de 2009

Hancock

John Hancock (Will Smith) é um alcoólatra que possui poderes sobre-humanos, incluindo vôo supersônico, força ilimitada, imortalidade e corpo à prova de ferimentos. Hancock vive em Los Angeles, é um super-herói mal humorado e desastrado, vive como um mendigo, dormindo em bancos de praça, cheira permanentemente a cachaça e não preza pelo cuidado quando entra em ação, deixando prejuízos de milhões de dólares a cada ação desastrada e discutindo até mesmo com crianças. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, de ser atropelado por um trem, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que aparentemente sem nenhum motivo aparente odeia Hancock. Mary mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada.
A teoria desenvolvida por Ray é que Hancock ceda e se apresente à polícia, mesmo sabendo que Hancock possa escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Com o super-herói na cadeia, teoricamente a taxa de criminalidade subiria muito, e a população acabaria sentindo falta do trabalho que ele fazia nas ruas, e chamariam de volta seu herói.
Nesse momento, o filme abandona um pouco o ar cômico para ganhar emoção. Hancock assume publicamente seus erros e vai para a prisão. O roteiro mergulha em seus dramas pessoais, suas fragilidades e sua solidão. Único de sua espécie, ele não se lembra do passado, não sabe de onde veio nem o porquê de ter superpoderes.
Hancock descobre que Mary é uma "super-heroíra" também, antes casada com Hancock, que se esqueceu completamente dela depois de um acidente tentando defende-la. Eles são deuses, criados aos pares para viverem e morrerem como um ser humano, pois quanto mais perto mais fracos ficam.
[extraido de Wikipedia]





Uma Visão Sobre o Filme




Hancock pode nos demonstrar o que leva um Ser-humano a viver sem escrupulos e principios, uma vida sem amor, sem abraços e sem apoio. Ele vive de "qualquer forma", bebendo e não se importa com ninguém.
Porém quando repentinamente alguém lhe foi
grato e demonstrou lhe um pouco de interesse em ajuda-lo a traçar um caminho melhor do que aquele em que ele estava vivendo foi como se ele nascesse novamente.
Primeiro ele teve que responder a sociedade peça destruição que causou. Neste periodo ele aprende o poder da Gentilesa. O tempo passa e ao sair Ele esta pronto a ser o Heroi que ele deve ser.


Imagens

Nenhum comentário: