terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Uma Mente Brilhante


Titulo Original: Beautiful Mind
Genero: Drama



Sinopse
UMA MENTE BRILHANTE é um drama intensamente humano, inspirado nos eventos da vida de um gênio de verdade - o matemático John Forbes Nash, Jr. Nascido numa familia de classe média numa pequena cidade de West Virginia, ele fascinou o mundo intelectual há mais de 50 anos com uma surpreendente descoberta. Seu trabalho pioneiro sobre a "teoria do jogo" tornou-o o astro da "Nova Matemática" na década de 50 - mas sua ascensão mudou de rumo drasticamente quando seu brilhantismo intuitivo foi afetado pela *Esquizofrenia. Enfrentando desafios que destruíram muitas outras pessoas com essa doença, John Nash lutou com a ajuda de sua devotada mulher, Alicia, e, depois de décadas de dedicação, conseguiu superar a tragédia e chegou at? a receber o Premio Nobel de 1994. Lenda viva, o matemático continua envolvido em seu trabalho.

Analogia Espiritual

"...e não nos deixe cair em tentação..."

O matemático aprendeu a lidar com as tentações de sua doença psicologica a ponto de compreender que as elas estarão sempre presentes, mas que se ele quiser viver como esposo e professor terá que ignora-las e resisti-las, pois seder aos delirios de sua Tentação outrora fizera seus entes queridos sofrerem (a esposa Alicia).Nos como pecadores redimidos devemos ter a consciencia que Jesus nos libertou do pecado e cabe a nós resistirmos as tentações no dia-a-dia contando claro com a voz do Espirito Santo que nos diz ao coração que não devemos ultrapassar as linhas da vida espiritual e a morte.Qual será nosso escolha diaria? Seder ou resistir? Vida ou a Morte?

" Eu vim para que tenham vida... "

*Esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma coleção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contato com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crônico.

Nenhum comentário: