terça-feira, 23 de junho de 2009

Jesus disse Eu Sou o Caminho

Agora são aproximadamente 23:30hr. Estou cansado de mais um dia de trabalho e com sede da água viva. Neste último periodo de minha vida me empenhei em clarear os Por ques da Fé. Por que Deus ... ? assim começa algumas das minhas ferozes inquietações ... isso era tão forte as vezes que ficava angustiado, sem auxilio doutros respeitados.
Tenho lido livros, ido a palestras,questionado alguns pastores, mas lá dentro eu ouvia e sentia .... "fique em silêncio".
Tão ferido e desesperado em sair das praias do legalismo não dei ouvidos a este sentimento, a esta voz. Existe uma linha muito tenue entre a pesquisa sadia e adoravél da despresivel e destrutiva.
Atualmente começei a fazer um curso de Direção de Audiovisual... quando uma amiga de idéias me disse - Everton você já viu um video do Rob Bell?. - Não - respondi curioso - Me manda pelo Orkut o link.
Foi como brisa suave em meio ao mar bravio... senti minhas águas acalmarem e meus ventos teológicos aquietarem-se. Percebi Novamente que como diz um pastor "Deus não pode ser disecado" e acrescento com a fala de outro durante uma conversa que tive no domingo "Deus não existe, Ele esta além disso Ele É... Dele emana vida."
O Deus Abba não é complexo ... Ele é imensuravel, impermeável ao nosso conhecimento ciêntifico, não quero frisar a insondabilidade de Deus, mas quero frisar a experiência maravilhosa que tive, quando um coração aflito com uma camada de rigidez, deixou lágrimas rolarem por suas Janelas,foi tão maravilhoso, principalmente quando nosso irmão disse: "...que você peceba que tem uma relação com o Deus vivo", isto mexeu comigo e me esclareceu um fato Eu não preciso de outros mediadores até Deus [Teologiass , Pastores, Grandes prgações, músicas,etc], eu tenho Deus como seu mediador até Ele mesmo, o movimento antes de ser de Eu para Deus é de Deus para mim . Não estou descartando o conhecimento que adquiri que tem sido maravilhoso, estou apenas exaltando que passar um tempo com Deus é tão valioso como estuda-lo, mas que de alguma maneira deixei este habito de lado.
Viver um Cristianismo sem Deus é suicidio.
Estou optando reconhecer Novamente minha falibilidade e Novamente e regressar após receber a notícia que Papai esta esperando com a lareira acesa, um cobertor e uma xícara de chocolate quente.
O coração cansado e triste, o Pai não despresa, é fato que muitas das vezes nos tornamos pródigos de coração e mente,mas mesmo assim Ele esta disposto a nos receber.
Agora quero apenas descansar... com licença estou ansioso agora... estar com Ele.

Deus é o caminho, simples assim.

pra quem quiser conferir os Vídeos seguem os links
http://www.youtube.com/watch?v=dtXHHXfrjx4 e http://www.youtube.com/watch?v=XiPcwZ1ynnY&feature=related

bjs e Abraços

Um comentário:

.†.Pяι мoulin.†. disse...

Nossa acho que foi a resposta masi rapida de oração que já tive, semana passada estava pensando em como a teologia matou seu relacionamento em Deus e em comoo eu estava preocupada com isso, agora como Deus é Deus e Ele nos surpreende com coisas inacritaveis li seu texto e vi toda a resposta que precisava neste texto, estou crescendo ao lado de Deus e quero continuar e assim e preciso de alguém que me acompanhe neste pensamento em crescer em conhece-Lo na simplicidade e é bom saber qeu agora tenho, nao desprezo a teologia,mas acho que ela mata muito relacionamentos de cristaos com Deus as vezes.Acho que conhece-lo atraves da humildade e simplicidade é mais gratificante que qualquer estudo grandioso...Te Amo Amor...e se vamos caminhar juntos temos que caminhar em tudo...