sábado, 1 de agosto de 2009

Jesus quer salvar os cristãos

extraido do site da editora vida: www.editoravida.com.br
Recentemente uma igreja de nossa cidade (Grand Rapids, Michigan, EUA) construiu um prédio ao custo de 20 milhões de dólares. Há não muito tempo, o jornal local publicou uma reportagem de primeira página mostrando que um em cada cinco habitantes da cidade vive em situação de pobreza.
Este livro trata desses dois números.
Trata de fé e medo, riqueza e pobreza, guerra e poder, segurança e terror, bíblias, bombas e incerteza. Trata dos impérios vazios e da verdade de sermos todos sacerdotes. Trata de opressão, ocupação e de o que acontece quando os cristãos apoiam e incentivam aquilo de que Jesus veio libertar as pessoas. Trata de o que significa ser parte da Igreja de Jesus Cristo em um mundo no qual pessoas jogam aviões contra prédios enquanto outras carregam veículos com as compras do supermercado.
ORELHAS:
“Jesus quer salvar nossa igreja do exílio da irrelevância.Se tivermos quaisquer recursos,qualquer poder,qualquer voz,qualquer influência,qualquer energia,devemos convertê-los em bênção para quem não tem nenhum poder,nenhuma voz,nenhuma influência.”
“A autoridade de uma igreja vem do quanto nos temos exposto e derramado, não do nosso
sucesso na busca pelo poder e nos lobbies que fazemos, ou de como nos organizamos para triunfar. Esse é o motivo pelo qual, quando os cristãos se organizam politicamente e começam a flexionar esse músculo, ameaçando impor seu estilo de vida aos outros, tantas pessoas se afastam de Jesus.”
Rob Bell mora com a esposa, Kristen, e os dois filhos em Grand Rapids, Michigan, onde é pastor fundador da Mars Hill Bible Church. Para o ensino, utiliza filmes curtos denominados NOOMA. Bell também é autor de dois outros livros: Repintando a igreja: uma visão contemporânea e Sex God: Exploring the Endless Connections between Sexuality and Spirituality [no prelo], por Editora Vida.
Don Golden é vice-presidente sênior da área de comprometimento com a igreja da World Relief em Baltimore, Maryland. Sua paixão por auxiliar igrejas a ajudarem os pobres e oprimidos já o levou a mais de sessenta países. Antes de sua função atual, foi pastor na Mars Hill Bible Church. Don e a esposa, Lynn, têm três filhas e um cachorro.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Ton!! Eu já li esse livro e é mto mto bom!
É do rob bell.... vale indicar um outro dele também quem é o "Repintando a igreja"...
Mto intrigante..rs