quarta-feira, 19 de maio de 2010

O projeto de Deus para homens e mulheres precisa ser redescoberto. Ao longo da história nos moldamos a estereótipos desumanizadores. De um machismo sufocante a um feminismo insensível, filhos e filhas de Deus têm sua dignidade corrompida por modelos de comportamentos que ferem sua vocação.

O relacionamento mútuo, cooperativo e amoroso, foi distorcido pela ânsia de poder e gerou um mundo frio, injusto e insustentável. A mulher, outrora reprimida e sufocada, em busca de uma posição digna e relevante na sociedade, rejeita suas características divinas. Receptividade, sensibilidade, afetividade e doçura são substituídas por competitividade, frieza e amargura.

O homem, acostumado a ser o dono do mundo e o provedor da família, percebe que a "macheza" é insuficiente para dar conta de seus anseios no relacionamento conjugal e familiar. Curiosamente, aquilo que a mulher tem negligenciado é o que precisa ser desenvolvido também por ele.

O resgate do feminino é o paradoxo a que o homem está sendo desafiado.


O resgate do feminino é um convite para que homens e mulheres, movidos pelo desejo de voltar ao projeto original de Deus, libertem-se de condicionamentos mutiladores e encontrem em si o prazer de serem pessoas íntegras, completas, em processo de restauração e, consequentemente, agentes de cura pessoal e de transformação social.
Isabelle Ludovico

Extraído do site da Mundo Cristão

Nenhum comentário: