domingo, 30 de agosto de 2009

Sangue Negro

Petroleo ou Fé?

Neste final de semana assisti um filme que é uma verdadeira arte. Sabe um daqueles filmes que você assisti e quando termina você diz, nossa nem senti o tempo passar. Bom o Filme Sangue Negro para mim é um desses.
O que mais é legal é que enquanto assistia o filme refleti sobra algumas coisas, vi que o filme me disse mais que seu roteiro previa.
Me ocorreu a frase "Petroleo ou Fé?".
No filme relata-se a história dum pequeno empresario [Daniel] que se usava das pessoas para conseguir o que queria no ramos do petroleo, acabou cruzando o caminho com um jovem que anseava ser um lider religioso [Eli] e que morava numa das terras que se ouvia dizer ter muito petroleo.
A principio fizeram um acordo que com a corrupção do coração de Daniel em pouco tempo foi sendo quebrado.
Eli atraia os trabalhadores da perfuração de petroleo para sua igreja, isso não deixava Daniel feliz, pois ficavam todos cansados. Os cultos na Igreja da Terceira Revelação, nome esse dado por Eli a congregação, eram todos espetaculares para a época de 1920 com supostas curas e sermãos espalhafatosos.
De um lado você tem um empresário sugando as terras de pessoas extremamente inoscentes da malissia do business. Do outro um pastor jovem que quer tirar o máximo de proveito da situação.
Recomendo que se puderem assistam para ver o desfeixo desse maravilhoso filme!

Mas enfim o que pensei vendo-o?
Todos nos sabemos o que tem ocorrido em nossos dias.
Como no filme hoje em dia podemos observar lobos maquiavélicos usurpando a terra de camponeses inoscentes. Como assim?
Deixe-me explicar. somos assalariados que muito trabalham e pouco ganham. exercermos a função que seria de 2 ou 3 funcionários e esta tudo bem. São os senhores feudais modernos que nos furtam e dizem com seus slogans "De gente para gente" como se estivessem desenvolvendo as pessoas.
Não é dificil também você pegar um onibus ou mesmo andando algumas quadras e dar de cara com um poço de petroleo batizado talves de "O Cuspe de Jesus".
Estou falando de poços do Sangue Negro onde é garimpado a boa fé de indoutos. Há uma super exploração de pessoas mal intencionadas que se valendo da pouca instrução do povo mamam em seus suados braços, levam lhes até mesmo a vitalidade de vida.
É o mercado não regulamentado por nenhum orgão competente governamental ou institucional. Em qualquer lugar pode-se abrir uma filial desse comércio que tem dado muito certo.
Estou sinceramente farto desse jogo.
Talve sejamos mesmo a tal geração Coca-cola que você compra, bebe e joga fora. Não acham?
Bom amigos deve ser realmente melhor continuarmos assim, ficando calados enquanto na maior cara larga somos substimados. É a neo-colonização, explorados por quem deveria nos ajudar a promover a dignidade humana e a desenvolver a vocação alheia.
Afinal para um cristianismo Cego, Mudo e Surdo, não esta acontecendo nada. Estamos aqui apenas esperando Jesus vir nos buscar mesmo!!!!
Enquanto isso continuaremos a ver esses parazitas se multiplicando ao som dum hino empresarial que diz: "venham tomem suas brocas e perfuremos o solo deste povo patetico".
Estamos acostumados com isso mesmo. No Senado, no trabalho e na Fé.
Deixa pra lá não é mesmo? Já temos muito com o que nos preoculpar.
Geração que não tem um causa.


Um comentário:

Israel Rocha disse...

GOstei de sua expozição neste texto parabéns eu prefiro a fé!